Educação científica na perspectiva de letramento como prática social: funções, princípios e desafios

Autor: Wildson Luiz Pereira dos Santos

Resumo:

A importância da educação científica na formação educacional está para além da consolidação de competências e aquisição de determinados conhecimentos, é essencial para o desenvolvimento do letramento, da percepção sobre o mundo e da formação de cidadãos. Estes aspectos são abordados no artigo a partir de diferentes estudiosos da educação, da ciência e da relação  entre elas.

Detalhes:

Artigo publicado na Revista Brasileira de Educação, nº 36, vol. 12

Instituição: Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, Anped

Tipo de publicação: Artigo acadêmico

Ano de publicação: 2007

Idioma: Português

Palavras-chave: educação científica, letramento

Visualizar o Arquivo

O que fazemos

  • Assessoria as políticas educacionais, sociais e culturais
  • Formação de agentes educacionais, sociais e culturais
  • Implementação de programas e projetos
  • Produção e disseminação de conhecimento

Como fazemos

Nossas Redes

Abong Rede Nossa São Paulo Rede primeira infância Todos Pela Educação