Educação Pública: o desafio da qualidade

Autor: José Clovis de Azevedo

Resumo:

O artigo analisa a entrada de profissionais não identificados ou não envolvidos com as atividades do campo educacional no debate sobre a qualidade da educação. Segundo o autor, não se trata aqui de preconizar o monopólio da discussão da educação aos educadores, mas de registrar a intensa penetração ideológica das análises, dos procedimentos e das receitas tecnocráticas à educação.

Detalhes:

Artigo publicado na Revista Estudos Avançados, v. 21, nº 60

Instituição: Instituto de Estudos Avançados, Universidade de São Paulo, USP

Tipo de publicação: Artigo acadêmico

Ano de publicação: 2007

Idioma: Português

Palavras-chave: educação pública; qualidade da educação

Visualizar o Arquivo

O que fazemos

  • Assessoria as políticas educacionais, sociais e culturais
  • Formação de agentes educacionais, sociais e culturais
  • Implementação de programas e projetos
  • Produção e disseminação de conhecimento

Como fazemos

Nossas Redes

Abong Rede Nossa São Paulo Rede primeira infância Todos Pela Educação