O Ensino Médio: órfão de idéias e herdeiro de equívocos

Autor: Claudio de Moura e Castro

Resumo:

O artigo discorre sobre a multiplicidade de papéis que o ensino médio assume hoje. Segundo o autor, o dilema mais grave do médio está entre preparar a metade dos alunos para o trabalho e a outra metade para o superior. São coisas díspares, com maiores distâncias entre valores e atitudes funcionais em cada uma das opções. Há amplo debate sobre as múltiplas saídas para o nosso ensino médio. Algumas grandes linhas podem ser sugeridas, justamente por lidarem com erros flagrantes, cuja correção se faz necessária.

Detalhes:

Artigo publicado na Revista Ensaio: avalição de políticas públicas

Instituição: Fundação Cesgranrio

Tipo de publicação: Artigo acadêmico

Ano de publicação: 2008

Idioma: Português

Palavras-chave: educação básica, ensino médio, ensino superior, formação profissional

Visualizar o Arquivo

O que fazemos

  • Assessoria as políticas educacionais, sociais e culturais
  • Formação de agentes educacionais, sociais e culturais
  • Implementação de programas e projetos
  • Produção e disseminação de conhecimento

Como fazemos

Nossas Redes

Abong Rede Nossa São Paulo Rede primeira infância Todos Pela Educação