Sobre a redução das matrículas no Ensino Médio regular

Autor: Paulo Corbucci

Resumo:

Este texto para discussão tem por objetivo identificar possíveis causas da redução das matrículas no ensino médio regular, ocorrida em nível nacional a partir de 2005. Alguns fatores foram identificados como possíveis explicações para a redução das matrículas no ensino médio regular: diminuição do número de concluintes do ensino fundamental; redução da distorção idade–série no ensino médio; e aumento das matrículas no ensino médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Detalhes:

Artigo publicado na série Texto para Discussão Nº 1421

Instituição: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Ipea

Tipo de publicação: Artigo acadêmico

Ano de publicação: 2009

Idioma: Português

Palavras-chave: educação básica, ensino médio

Visualizar o Arquivo

O que fazemos

  • Assessoria as políticas educacionais, sociais e culturais
  • Formação de agentes educacionais, sociais e culturais
  • Implementação de programas e projetos
  • Produção e disseminação de conhecimento

Como fazemos

Nossas Redes

Abong Rede Nossa São Paulo Rede primeira infância Todos Pela Educação