Acesse nosso canal no You Tube


O que faz

As escolas de ensino fundamental da rede municipal de São Paulo Amorim Lima, no Butantã, e Campos Salles, em Heliópolis, integrarão o projeto “Escolas que Inovam”. Entre 2013 e 2015, as instituições contarão com o apoio de uma ampla rede de parceiros para construir em conjunto com  suas equipes pedagógicas um processo de aprendizagem focado nos desafios do século XXI a partir da introdução das novas tecnologias de informação e comunicação no dia-a-dia dos professores e alunos.


Com quem faz

Escolas que Inovam é uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo em parceria com o Instituto Natura e colaboradores, para apoiar ações educativas da área de Informática Educativa da  da Sec Mun de Educação de São Paulo.

Escolas Participantes

EMEF Amorim Lima
No Butantã, escola se torna modelo ao eliminar aulas expositivas e reunir alunos em salões. Saiba mais.


EMEF Campos Salles
Apostar no dicernimento dos alinos para tomar decisões é regra nesta escola de Heliópolis que não tem mais muros.

Acontece


.- Ambiente Virtual de Aprendizagem: para compartilhar práticas e reflexão


- Campos Salles: a escola que transformou heliópolis no bairro educador


- Conheça os diferenciais das escolas para potencializar práticas inovadoras

Galeria :: Escolas que Inovam

TIC Kids online Brasil 2012

TIC Kids online Brasil 2012Para mapear o uso e os hábitos de crianças e adolescentes, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) decidiu conduzir a pesquisa TIC Kids Online, realizada pela primeira vez no Brasil em 2012. O objetivo central é mapear as oportunidades e riscos associados ao uso da Internet por jovens brasileiros de 9 a 16 anos de idade. Baixe aqui.

Parceiros