Notícias

Letramento

Tamanho da fonte: A- A+ imagem_evento

Publicada: 10/06/2015

Plataforma do Letramento é finalista do Prêmio Top Educação 2015

Se consolidando cada vez mais como um espaço de referência para profissionais que se dedicam a assegurar o direito à cultura letrada e à participação ativa nas mais diversas esferas do mundo social, a Plataforma do Letramento é uma das finalistas do 10o Prêmio Top Educação, uma iniciativa da Editora Segmento e da Revista Educação, que tem como objetivo apontar os projetos mais lembrados na área de Educação.

 

Concorrendo na categoria Projetos Educacionais, a Plataforma do Letramento busca debater questões relacionadas à cultura letrada em suas mais variadas vertentes: pedagógica, política, cultural e digital. A votação é fácil e rápida e é feita pela internet. Participe da seleção acessando http://www.premiotopeducacao.com.br

 

Veja abaixo como votar:

 


 

A Plataforma do Letramento busca debater questões relacionadas à cultura letrada em suas mais variadas vertentes: pedagógica, política, cultural e digital. Para Maria José Nóbrega, especialista em Língua Portuguesa, assessora do Ministério da Educação (MEC) e colaboradora do ambiente virtual, “problematizar os fenômenos relativos à escrita como prática social é essencial para que educadores tenham maior clareza a respeito de quais são as habilidades de leitura e de escrita diretamente envolvidas nos usos dessa modalidade da linguagem, e a Plataforma contribui muito nesse sentido, com grande significância no campo da educação”.

 

Saiba mais sobre a proposta da Plataforma do Letramento



Comentários(0)

Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

O que fazemos

  • Assessoria as políticas educacionais, sociais e culturais
  • Formação de agentes educacionais, sociais e culturais
  • Implementação de programas e projetos
  • Produção e disseminação de conhecimento

Como fazemos

Nossas Redes

Abong Rede Nossa São Paulo Rede primeira infância Todos Pela Educação