Versão para impressão

Artigos

* Seleção velada em escolas públicas: práticas, processos e princípios geradores | Antônio Augusto Gomes Batista, Maurício Érnica, Luciana Alves e Vanda Mendes Ribeiro. Publicado na Revista Educação e Pesquisa, da FE-USP, São Paulo, v. 41, n. 1, p. 137-152, jan./mar. 2015

*A escola e famílias de territórios metropolitanos de alta vulnerabilidade social: práticas educativas de mães "protagonistas" | Hamilton Harley de Carvalho-Silva, Antônio Augusto Gomes Batista, Luciana Alves

Publicado na Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, Anped, v. 19, n. 56, p. 123-253, jan./mar. 2014


* A escola e os territitórios vulneráveis das grandes cidades | Antônio Augusto Gomes Batista, Frederica Padilha, Hamilton H. de Carvalho-Silva, Luciana Alves e Vanda Ribeiro
Publicado em Salto para o Futuro - A escola em contextos de vulnerabilidade social, edição 22, 2013
*Qualidade e equidade no ensino fundamental público do Ceará | Frederica Padilha, Paula Kasmirski, Guilherme Zanelato Corrêa, Vanda Mendes Ribeiro, Antônio Augusto Gomes Batista
Publicado nos Cadernos Cenpec v. 3 n. 1  - 2013

*Efeito do território sobre as desigualdades escolares: mudanças no caso de São Miguel Paulista de 2007 a 2009 | Frederica Padilha, Vanda Mendes Ribeiro, Antônio Augusto Gomes Batista, Luciana Alves, Hamilton Carvalho-Silva
Publicado na Revista Olh@res v.1, n.2, nov./2013


Publicado na Rev. Bras. Educ. vol.18 no.54, Rio de Janeiro, jul./set. 2013


* A escola, a metrópole e a vizinhança vulnerável | Maurício Ernica e Antonio Augusto Gomes Batista
Publicado nos Cadernos de Pesquisa da Fundação Carlos Chagas, v. 42 n. 146, maio/agosto 2012 
* As regularidades e exceções no desempenho no IDEB dos municípios | Frederica Padilha, Mauricio Érnica, Antonio Augusto Gomes Batista, Luciana Pudenzi
Publicado na revista Estudos em Avaliação Educacional, da Fundação Carlos Chagas, v. 23 n. 51, jan./abr. 2012

Conheça Também

Parceiros